SERTÃ/Covid-19: Testes a professores e auxiliares resultam negativo

Vacinação de pessoal docente e não docente continua no próximo fim-de-semana.

SERTÃ/Covid-19: Testes a professores e auxiliares resultam negativo

Após o anúncio do Governo em testar a comunidade escolar para a Covid-19, no concelho da Sertã, e relativamente ao Agrupamento de Escolas da Sertã (AES), já decorreram duas fases de testes ao pessoal docente e não docente. Na primeira fase, há cerca de 15 dias, a testagem foi “direcionada para o pré-escolar e primeiro ciclo e todos resultaram negativo”. Aguardam-se os resultados da segunda fase, que aconteceu no dia de hoje, 7 de abril, nos restantes níveis de ensino, deu conta à Rádio Condestável o diretor do AES, José Carlos Fernandes.
No que diz respeito à vacinação, também já aconteceu uma primeira fase e no próximo fim-de-semana, sábado e domingo, serão vacinados os restantes professores.
No dia de ontem, 6 de abril, aconteceu a testagem no Instituto Vaz Serra de Cernache do Bonjardim e “os resultados foram todos negativos”, confirmou à Rádio Condestável António Lagoa, diretor pedagógico daquele estabelecimento de ensino. A vacinação irá decorrer igualmente no próximo fim-de-semana para todos os docentes e não docentes.
José Carlos Fernandes concorda que a vacinação do pessoal docente e não docente vem trazer “uma maior tranquilidade e segurança” a toda a população (professores, pais, alunos) e é “importante que esteja a ser feita”.
António Lagoa também considera que este processo de vacinação vem “na altura certa” pois os números voltaram a crescer e serve para “tranquilizar toda a comunidade educativa”.

Partilhar: