TEMPO: Depressão Karim agrava estado do tempo

Para o fim de semana esperam-se aguaceiros em todo o território, com queda de granizo e trovoada.

 TEMPO: Depressão Karim agrava estado do tempo

A passagem da depressão Karim vai agravar o estado do tempo neste fim de semana e por isso podem ocorrer períodos de chuva, granizo e trovoada. O alerta é deixado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)
Em comunicado, o IPMA explica que Portugal Continental não será diretamente afetado por esta depressão, mas sim por uma “superfície frontal fria”, que lhe está associada, com maior incidência durante o dia de sábado e de domingo.
Assim, no sábado prevê-se chuva persistente e forte, em especial no litoral norte e centro e rajadas de vento que podem atingir os 85 quilómetros hora (km/h) no litoral e até 110 km/h nas terras altas.
No domingo, após a passagem da superfície frontal fria, esperam-se aguaceiros em todo o território, com queda de granizo e trovoada, assim como uma forte agitação marítima na costa ocidental, prevendo-se ondas de oeste/sudoeste entre os 4 e os 6 metros
O IPMA prevê, igualmente, que possa cair neve acima dos 1.400 metros de altitude.
“Tendo em conta o agravamento da situação meteorológica, recomenda-se o acompanhamento da previsão e dos avisos meteorológicos ao longo dos próximos dias”, recomenda o IPMA, adiantando que irá atualizar a informação esta sexta-feira.

Partilhar: