VACINAÇÃO: “Casa Aberta” para maiores de 80 anos para a semana

Não há necessidade de agendar.

 VACINAÇÃO: “Casa Aberta” para maiores de 80 anos para a semana

A partir da próxima semana, os maiores de 80 anos vão ter 'casa aberta' (sem necessidade de agendar) para a terceira dose da vacina contra a Covid-19 e a da gripe, avança esta sexta-feira o jornal Público, adiantando ainda que a Direção-Geral de Saúde (DGS) avançará com o autogendamento para maiores de 70 anos, e que também os profissionais de saúde e do setor social começarão a ser inoculados com a dose de reforço a partir da próxima semana.
Os idosos com mais de 80 anos vão poder vacinar-se contra a gripe e com a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em modalidade “casa aberta”, isto é, sem agendamento, a partir da próxima semana, revelou a DGS ao Público.
Nesta modalidade, os idosos podem tirar uma senha digital no portal da DGS, mas também podem aparecer num dos mais de 300 centros de vacinação que ainda existem no país.
A informação foi avançada pela Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, que confirmou também que os profissionais de saúde e do setor social vão começar a ser vacinados com a terceira dose da vacina da Covid-19 na próxima semana.
A dose de reforço da vacina contra a Covid-19 é realizada com as vacinas da Pfizer e da Moderna.
Tanto as vacinas da Pfizer como da Moderna são de RNA mensageiro (mRNA) que codifica para a proteína S (“spike”) do vírus SARS-CoV-2.

Partilhar: