VILA DE REI: Atelier dedicou tema ao processo da transformação da azeitona

No mês de outubro

VILA DE REI: Atelier dedicou tema ao processo da transformação da azeitona

A equipa do CLDS 4G de Vila de Rei desenvolveu, junto das associações do concelho, durante o mês de outubro, o atelier ‘Na Minha Aldeia’, dedicado à temática ‘Azeitona: da colheita ao prato’.
A câmara de Vila de Rei recorda que este atelier decorreu nas aldeias de Casais de Baixo, Borda da Ribeira, Aivado, Fundada, São João do Peso, Vale das Casas e Vilar do Ruivo, e revela que participaram um total de 62 participantes.
Neste atelier, que contou com o apoio do município vilarregense foram prestados alguns esclarecimentos sobre o funcionamento do Lagar Municipal de Vila de Rei e abordados temas relacionados com todo o processo que envolve a colheita da azeitona.
As sessões foram dinamizadas pela técnica do Município de Vila de Rei, Salomé Peralta, formada em engenharia alimentar, e nelas foram discutidos temas como o processo de maturação, o melhor momento para a colheita, a fermentação e o armazenamento, entre outros. No final de cada sessão realizou-se uma degustação do azeite do Lagar Municipal de Vila de Rei num pequeno momento de convívio, lê-se na nota enviada à comunicação social.

Partilhar: