VILA DE REI: Benjamim e Noiserv deram corpo ao “Caminhos da Natureza"

Dias 7 e 8 de maio.

VILA DE REI: Benjamim e Noiserv deram corpo ao “Caminhos da Natureza"

Numa iniciativa integrada na programação do projeto “Caminhos da Natureza”, promovido pelos Municípios de Ferreira do Zêzere, Mação, Sertã e Vila de Rei, no âmbito da Programação Cultural em Rede do Médio Tejo, tiveram lugar dois concertos com o cantautor e produtor Benjamim e o multi-instrumentista Noiserv, no passado fim-de-semana.
Como recorda o Município de Vila de Rei, o projeto “Caminhos da Natureza” é composto por 68 ações que percorrerão diversos locais dos concelhos de Vila de Rei, Sertã, Ferreira do Zêzere e Mação, assentando no desenvolvimento de novas experiências e na dinamização, promoção e desenvolvimento de bens culturais e naturais – materiais e imateriais, como forma de diferenciação, competitividade, diminuição de assimetrias e reforço da coesão territorial, através da atratividade e promoção da imagem da região.
O projeto é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER.
De recordar que Benjamim é o autor de temas como ‘Os teus passos’, ‘Incógnito’ ou ‘Domingo’, apresentados no concerto em Vila de Rei. O cantautor começou por editar discos como Walter Benjamim, durante o período em que viveu em Londres e durante o qual surgiram os álbuns “The National Crisis” (2008) e “The Imaginary Life of Rosemary and Me” (2012). Ao regressar a Portugal passou a apresentar-se como Benjamim, tendo lançado entretanto “Auto Radio” (disco de 2015 pelo qual passou a abordar a escrita em português), “1986”, álbum bilingue que assinou em 2017, tanto na composição como na interpretação, em parceria com o inglês Barnaby Keen, e, em 2020, “Vias de Extinção”.
Noiserv é considerado um dos mais criativos e estimulantes projetos musicais, de entre os surgidos em Portugal na última década. O artista a quem já chamaram “o homem-orquestra” ou “banda de um homem só”, apresenta um percurso musical vasto e marcado pela criação de canções capazes de atingir cada indivíduo na sua intimidade, relembrando-lhe vivências, momentos e memórias intrincadas entre a realidade e o sonho.
É o autor de temas como ‘Neutro’, ‘Eram 27 metros de salto’ ou ‘Don't say hi if you don't have time for a nice goodbye’.

Partilhar: