VILA DE REI: Bombeiros vão ter mais uma EIP

Serão duas no total.

VILA DE REI: Bombeiros vão ter mais uma EIP

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei vai passar a ter duas Equipas de Intervenção Permanente (EIP), depois da aprovação, pela Secretaria de Estado da Administração Interna, da candidatura apresentada por aquela associação, com o apoio da autarquia vilarregense, anuncia a câmara em nota enviada à comunicação social.
O Município "vai suportar metade das despesas com remunerações e contribuições para a Segurança Social dos elementos da EIP, com a outra metade a ser da responsabilidade da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil", anuncia.
Mais uma equipa desta natureza, "aumenta a capacidade de resposta na prestação de todos os cuidados que os bombeiros prestam à população. Trata-se de um desejo já com algum tempo e que foi agora ouvido pelo Governo Central. É mais um reforço na profissionalização dos bombeiros de Vila de Rei, com melhorias para os soldados da paz e para a população, permitindo uma resposta mais célere e eficiente para possíveis incêndios urbanos e rurais, bem como para todos os serviços que a corporação presta aos vilarregenses", sublinhou o presidente do município, Ricardo Aires, na mesma nota à imprensa.
As Equipas de Intervenção Permanente asseguram o socorro e a emergência na área do respetivo concelho, e os bombeiros que as integram são caracterizados por elevada especialização, com conhecimento em valências diferenciadas, que lhes permitem dar resposta adequada nas diferentes missões.

Partilhar: