VILA DE REI - Bostelim é Bandeira Azul há seis anos consecutivos

Galardões foram anunciados ontem, 29 de abril.

VILA DE REI - Bostelim é Bandeira Azul há seis anos consecutivos

A Praia Fluvial do Bostelim foi, pelo sexto ano consecutivo, distinguida pela sua qualidade balnear, através da atribuição da Bandeira Azul. A distinção é concedida pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), sendo que o Bostelim é uma das apenas 42 praias fluviais a nível nacional a receber este galardão.
Paulo César Luís, vice-presidente da autarquia vilarregense e vereador do Turismo, realça que “é sempre um motivo de orgulho para Vila de Rei ver as suas praias distinguidas pela sua qualidade. A Bandeira Azul é um galardão de excelência e vem comprovar o elevado nível e padrão das zonas balneares vilarregenses. Este reconhecimento assume ainda uma importância superior depois dos elevados estragos causados pela Tempestade Elsa, comprovando que o nosso trabalho na beneficiação da praia deu frutos e que esta está pronta para voltar a mostrar toda a sua qualidade e potencial”.
Como relembra a autarquia oleirense, em nota enviada à comunicação social, em todo o distrito de Castelo Branco, são apenas duas as praias a receberem esta distinção, ou seja o Bostelim, em Vila de Rei, e o Açude do Pinto, em Oleiros. No conjunto dos Municípios da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, são cinco as praias galardoadas (juntamente com Aldeia do Mato, Fontes, Carvoeiro e Agroal).
A atribuição da Bandeira Azul tem em conta diferenciados fatores, como a informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e de equipamentos ou a segurança e serviços.
O galardão vai ser entregue a um total de 372 praias, sendo 330 praias costeiras e 42 praias fluviais.

Artigos Relacionados

Partilhar: