VILA DE REI: Bostelim já hasteou a Bandeira Azul

Pelo sexto ano consecutivo.

VILA DE REI: Bostelim já hasteou a Bandeira Azul

A Praia Fluvial do Bostelim recebeu oficialmente a sua sexta Bandeira Azul, hasteada na tarde de 17 de junho, refere a Câmara Municipal de Vila de rei em nota enviada à comunicação social.
A Bandeira Azul é atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), numa distinção de excelência que, em 2021, foi atribuída a apenas 42 praias fluviais a nível nacional.
A atribuição da Bandeira Azul tem em conta diferenciados fatores, como a informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e de equipamentos ou a segurança e serviços.
No corrente ano, foram atribuídas 372 Bandeiras Azuis em território nacional, divididas em 330 praias costeiras e 42 praias fluviais.
A cerimónia contou com a presença do vereador do pelouro do Ambiente, Jorge Tavares e do presidente da Junta de Freguesia da Fundada, Manuel da Silva Mendes.
Este galardão “é mais uma prova da qualidade das nossas zonas balneares que, nos últimos anos, têm recebido diversas e importantes distinções”, destacou Jorge Tavares, acrescentando que “todas as praias do concelho estão preparadas para continuar a receber os milhares de visitantes que todos os anos nos visitam. No ano de 2021, para além da atribuição da Bandeira Azul à Praia Fluvial do Bostelim, todas as nossas zonas balneares – Bostelim, Penedo Furado, Fernandaires, Pego das Cancelas e Zaboeira – foram distinguidas enquanto ‘Praias com Qualidade Ouro’, pela Quercus”, lembrou.
Paralelamente, a Praia Fluvial do Bostelim recebeu igualmente, pelo quinto ano consecutivo, a Bandeira ‘Praia Acessível’, que pretende destacar as praias portuguesas que, assegurando boas condições de acessibilidade, viabilizam a sua utilização, com equidade, dignidade, segurança, conforto e a maior autonomia possível, a todas as pessoas, independentemente da sua idade, possíveis dificuldades de locomoção ou de outras incapacidades que condicionem a sua mobilidade.
Em todo o distrito de Castelo Branco, são apenas duas as Praias que receberam a Bandeira Azul (Bostelim, em Vila de Rei, e Açude do Pinto, em Oleiros). No conjunto dos Municípios da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, são cinco as Praias galardoadas (juntamente com Aldeia do Mato, Fontes, Carvoeiro e Agroal).

Partilhar: