VILA DE REI: Bupi já recebeu 29 pessoas

Das 48 marcações, 29 já foram realizadas.

VILA DE REI: Bupi já recebeu 29 pessoas

A população do concelho de Vila de Rei está a aderir bem ao BUPi – Balcão Único do Prédio. Quem o diz é a câmara vilarregense em nota enviada à comunicação social, dando nota que nas duas primeiras semanas de atividade o balcão já foi contactado por 145 vezes (via telefone e correio eletrónico), resultando em 48 marcações presenciais agendadas, das quais 29 já realizadas. Desde o início do seu funcionamento, o BUPi viu já registados 161 Representações Gráficas Georreferenciadas, com 158 de forma presencial e 3 via online.
Para além de permitir uma melhor gestão e planeamento do nosso território, bem como o reforço da defesa da floresta contra incêndios, o registo das propriedades garante a devida proteção dos direitos dos proprietários e é obrigatório para a compra e venda de terrenos.
A georreferenciação é a identificação de um terreno através de coordenadas geográficas, para que não existam dúvidas sobre os limites da propriedade, sendo mais fácil protege-la. Se os seus terrenos já estão registados na conservatória, esta georreferenciação será automaticamente associada ao seu prédio, sem custos ou aumento de impostos associados. Caso contrário, a georreferenciação pode ser feita, igualmente de forma gratuita, através de um técnico do município, no balcão BUPi do Município ou no site www.bupi.gov.pt.
Para fazer este serviço, será necessário apresentar o seu cartão de cidadão e a Caderneta Predial com o número das matrizes a georreferenciar. No caso de não haver registo na conservatória, poderá registar o seu prédio ao apresentar documentos que provem que o terreno lhe pertence, como a escritura de compra e venda, habilitação de herdeiros ou decisão judicial.

Partilhar: