VILA DE REI: ‘Caminhada pela Prevenção do Cancro da Mama’

Dia 24 de outubro.

VILA DE REI: ‘Caminhada pela Prevenção do Cancro da Mama’

Vai ter lugar, no próximo domingo, 24 de outubro, uma ‘Caminhada pela Prevenção do Cancro da Mama’. Trata-se de uma iniciativa do Grupo de Voluntariado Comunitário de Vila de Rei da Liga Portuguesa Contra o Cancro, com o apoio do Município Vilarregense, CLDS 4G, Centro de Saúde de Vila de Rei e da empresa TeknoRei.
Este evento integra a iniciativa ‘Outubro Rosa – Mês de Prevenção do Cancro da Mama’.
De acordo com o programa, divulgado pela Câmara Municipal de Vila de Rei, o ponto de encontro dos participantes terá lugar junto ao edifício da câmara, pelas 09:00, seguindo-se uma caminhada de cerca de 8 km.
A inscrição tem um custo de 5€, com direito a t-shirt da iniciativa e a uma garrafa de água. Todos os interessados deverão efetuar a sua inscrição aqui.
O movimento conhecido por “Outubro Rosa” (Pink October) nasceu nos Estados Unidos da América, na década de 90 do século passado, com o intuito de inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama. Desde então, por todo o mundo, a cor rosa é utilizada para homenagear as mulheres com cancro da mama, sensibilizar para a prevenção e diagnóstico precoce e apoiar a investigação nesta área.

Partilhar: