VILA DE REI: ‘Caminhada pela Prevenção dos Maus-Tratos na Infância’

CLDS 4G e CPCJ de Vila de Rei organizam iniciativa que decorrerá entre os dias 19 e 30 de abril.

VILA DE REI: ‘Caminhada pela Prevenção dos Maus-Tratos na Infância’

O CLDS 4G e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila de Rei, no âmbito do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância 2021, realizam uma Caminhada de Sensibilização. A iniciativa visa assinalar a efeméride e é destinada aos habitantes do concelho vilarregense que, para participarem deverão doar um bem alimentar, que será posteriormente entregue a famílias carenciadas com crianças do município, e receber um kit de participação.
Assim, entre os dias 19 e 30 de abril, cada participante pode escolher o dia, hora e local que lhe for mais conveniente para caminhar ou correr, preferencialmente usando uma peça de roupa azul – cor usada internacionalmente para a sensibilização dos maus tratos – tendo o cuidado de o fazer respeitando as normas de segurança da Direção Geral de Saúde que estiverem em vigor à data para o exercício físico ao ar livre.
Os participantes são ainda desafiados a parar junto de um dos Pontos de Sensibilização (Centro Geodésico de Portugal iluminado com a cor azul, fachada da Câmara Municipal, IPSS, Juntas de Freguesia e outras instituições do Concelho com Laço Azul à porta), tirar uma fotografia e partilhar nas redes sociais com a hashtag #ABRILCONTRAOSMAUSTRATOS ou enviar para clds4g@cm-viladerei.pt para receberem um Certificado de Participação.
As inscrições devem ser feitas nas instalações do CLDS 4G de Vila de Rei, no 1º andar do edifício do Mercado Municipal, ou através do 274 898 397 e do email clds4g@cm-viladerei.pt.

Partilhar: