VILA DE REI: Combate à vespa asiática está a ser intensificado

Município renova líquido nas armadilhas para atrair os insetos.

VILA DE REI: Combate à vespa asiática está a ser intensificado

O Município de Vila de Rei tem vindo a intensificar o despiste e combate à vespa velutina, conhecida também por vespa asiática, ao repor e renovar o líquido que atrai estes insetos para as armadilhas.
Como descreve a autarquia em nota enviada à comunicação social, as armadilhas estão colocadas, principalmente em redor das aldeias do concelho e em alguns dos locais mais visitados e frequentados pela população, “de modo a conseguir rapidamente proteger as pessoas em caso de deteção deste inseto”, explica a câmara.
De referir que o município está também a preparar o workshop denominado ‘Construção de Armadilha para a Vespa Velutina’, destinada à população vilarregense, onde se pretende “ensinar e auxiliar na construção de armadilhas”, diz a autarquia, explicando que a iniciativa vai decorrer assim que as medidas de desconfinamento o permitam. 
O município apela à população para que se mantenha atenta a esta situação e que, em caso de deteção ou suspeita da existência destes ninhos, entre em contacto com a Proteção Civil de Vila de Rei (912 263 895) ou com os serviços camarários (274 890 010). “Uma das preocupações a ter é não mexer nos ninhos, devido a eventuais ataques por parte destes insetos”, alerta a edilidade.

Partilhar: