VILA DE REI: Concelho adere à Semana Europeia da Mobilidade

Entre 16 e 22 de setembro.

VILA DE REI: Concelho adere à Semana Europeia da Mobilidade

Este ano a Semana Europeia da Mobilidade, que decorre entre 16 e 22 de setembro, é subordinada ao tema “Mova-se de forma sustentável. Seja saudável".
A Semana Europeia da Mobilidade (SEM) é uma iniciativa organizada pela Comissão Europeia, à qual o Município de Vila de Rei se associa.
O tema de 2021 procura refletir as oportunidades de mudança resultantes da pandemia da Covid-19. Assim, e como recorda a autarquia vilarregense, a Semana Europeia da Mobilidade pretende celebrar a resiliência das cidades e as suas conquistas, designadamente o reforço da mobilidade ativa, em particular o andar a pé e de bicicleta, bem como o aumento da uma mobilidade mais limpa, com baixas ou nulas emissões.
Esta iniciativa pretende, de igual forma, sensibilizar para a promoção de soluções de mobilidade mais sustentáveis e realçar os benefícios dos meios de transporte mais ecológicos. Leva-nos a refletir sobre as vantagens económicas que resultam do uso de transportes mais sustentáveis como andar a pé, de bicicleta, de transporte público e usar veículos menos poluentes.
O slogan “Mova-se de forma sustentável. Seja saudável” pretende encorajar a forma física e mental, através de uma escolha consciente da maneira como nos deslocamos.
Este ano, até à data, estão envolvidos 45 países e 2319 cidades das quais 68 são portuguesas, incluindo Vila de Rei.
No âmbito desta campanha, o Município de Vila de Rei coloca o desafio a todos os munícipes e aos seus visitantes a percorrerem o novo anel ciclável e pedonal em Vila de Rei, com ligação à aldeia de Cidreiro, ou a ciclovia paralela à Nacional 348, que liga Vila de Rei a Portela.

Partilhar: