VILA DE REI: Concelho é “Amigo do Desporto” há seis anos consecutivos

Município foi galardoado como ‘Município Amigo do Desporto – 2021’.

VILA DE REI: Concelho é “Amigo do Desporto” há seis anos consecutivos

Há seis anos consecutivos que esta autarquia recebe esta distinção. A iniciativa é desenvolvida em parceria pela APOGESD (Associação Portuguesa de Gestão do Desporto) e pela plataforma ‘Cidade Social’.
Como relembra a autarquia, o galardão em causa pretende promover e premiar boas práticas a nível de gestão do desporto nos Municípios portugueses, no âmbito da promoção do desenvolvimento desportivo nos seus territórios. Tem ainda o objetivo de estimular as autarquias a promoverem a atividade física, melhorarem a qualidade dos eventos desportivos e dinamizarem programas desportivos.
Para a atribuição do galardão ‘Município Amigo do Desporto’ são tidas em conta dez áreas de análise: organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação. Incide ainda sobre diferentes aspetos da gestão do desporto, como o modelo de gestão implementado e os seus resultados, o desenvolvimento de uma atitude sustentável através do desporto, a abordagem solidária e inclusiva do desporto ou a excelência e abrangência dos modelos de intervenção.
O Município de Vila de Rei “encara o desporto como uma ferramenta importante na coesão do território e do seu desenvolvimento sustentável, sendo importante enquanto espetáculo, promotor de saúde e qualidade de vida e, inclusive, enquanto promotor turístico”, lê-se numa nota enviada à comunicação social. É objetivo do Município continuar a “potenciar a diversificação e promoção da oferta desportiva, contando para isso com o apoio das Associações locais, que em muito contribuem para a existência de um calendário desportivo diversificado e que abrange público e modalidades bastante diversas”, avança.

Partilhar: