VILA DE REI: Concelho foi palco da partida da MTB Trophy Aldeias do Xisto

Primeira de três etapas aconteceu no passado dia 28 de outubro

VILA DE REI: Concelho foi palco da partida da MTB Trophy Aldeias do Xisto

Cumpriu-se no passado dia 28 de outubro a primeira de três etapas do MTB Trophy Aldeias do Xisto. Com partida e chegada junto à Câmara Municipal de Vila de Rei participaram atletas vindos das mais variadas regiões do país que, pelo segundo ano consecutivo, vieram disputar o Troféu com escalões individuais, em masculinos e femininos. A vitória final será alcançada pelos atletas que terminarem as etapas guiadas por GPS, com o somatório do menor tempo possível, em bicicleta montanha, descreve a Câmara Municipal de Vila de Rei em nota enviada à comunicação social.
A etapa Vilarregense cumpriu-se numa distância de 54 kms, com 1700 metros de acumulado de subida. Os participantes seguiram um percurso disponibilizado pela organização que os levou a percorrer os mais belos trilhos da região, com particular destaque para a Aldeia do Xisto, Água Formosa, por estradões e veredas que só as bicicletas de montanha puderam percorrer.
Nesta primeira etapa, na classificação geral, foram coroados “Rei” o Campeão Nacional de Maratonas Rodrigo Gomes (kompedal) e “Rainha” Diana Pedrosa (Kiwi Atlântico-Loriña). Conquistaram ainda os lugares mais altos do pódio nos restantes escalões: Fábio Santos (Ipoc/Apoc/Bikeinstant) em Elites masculinos, Rodrigo Gomes (Kompedal) em Master 30, Bruno Gonçalves (BMG – Alumínios PVC) em M40, em M50, Gil Azóia (Róodinhas/Master Vantagem). Nas bicicletas assistidas a bateria, vitória para o espanhol Antonio Verdugo (Kenza Sports Team) em Masculinos e Goreti Cabreira (Cabreira Solutions), em Ebikes Femininas.
No sábado, dia 29 de outubro, a segunda etapa disputou-se em Proença-a-Nova e as contas finais fizeram-se, no domingo, na Capital do Distrito, em Castelo Branco, com partidas e chegadas no centro das localidades e passagem pelas Aldeias do Xisto daqueles municípios.
A prova contou com o apoio institucional da autarquia e a parceria entre a entidade promotora ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto e a entidade organizadora, a Cabreira Solutions.

Partilhar: