VILA DE REI: Concelho volta a assinalar Jornadas Europeias do Património

A partir de hoje.

VILA DE REI: Concelho volta a assinalar Jornadas Europeias do Património

“Património Inclusivo e Diversificado” é o tema geral da edição de 2021 das celebrações das Jornadas Europeias do Património, às quais o Município de Vila de Rei, a Biblioteca Municipal José Cardoso Pires e o projeto ‘Cultura de um Povo’ se vão juntar, a partir do dia 29 de setembro, com um conjunto de atividades.
Assim, e de acordo com o programa disponibilizado pela autarquia vilarregense, até dia 3 de outubro, a página de Facebook da Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, vai disponibilizar o vídeo da última edição da ‘Hora do Conto’, sobre a obra ‘O Elmer’.
O projeto ‘Cultura de um Povo’ vai também apresentar na sua página de Facebook, a iniciativa ‘Marcos Culturais em Fotografia’, onde todos os dias será disponibilizada uma fotografia diferente de pontos culturais do concelho de Vila de Rei. Será de 29 de setembro a 13 de outubro.
No dia 2 de outubro, pelas 16:00, o anfiteatro do Parque da Ribeira da Vila vai receber a atuação do Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei.
As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa da Direção Geral do Património Cultural que pretende sensibilizar os cidadãos europeus para a importância da salvaguarda do património, através da organização de atividades dirigidas ao público e relacionadas com o tema que é anualmente definido.

Partilhar: