VILA DE REI: Contentores mais limpos e desinfetados

"Produtos de lavagem e desinfeção têm ação bactericida, repelente de insetos e com odor agradável" - Autarquia

VILA DE REI: Contentores mais limpos e desinfetados

O município iniciou no dia 17 de agosto uma nova operação de lavagem e desinfeção dos contentores de resíduos por todo o concelho, tendo para o efeito recorrido ao aluguer de uma viatura apropriada para a execução do serviço.
Esta é uma operação de lavagem mecânica que se realiza nos locais de instalação dos contentores, contrariamente à lavagem manual, os quais são recolhidos e transportados para o local de lavagem. A lavagem e desinfeção são realizadas tanto no interior como no exterior destes equipamentos e os produtos de lavagem e desinfeção têm ação bactericida, repelente de insetos e com odor agradável, explica a autarquia.
A operação irá decorrer ao longo das próximas semanas e pode originar alguns transtornos e demoras na recolha habitual de lixo. O município solicita, desde já, a compreensão de todos os munícipes e apela a que se evitem os “amontoados” de lixo junto aos contentores.
Esta intervenção implica um esforço económico para a autarquia, pelo que “apelamos aos munícipes que tenham os devidos cuidados na deposição do lixo, utilizando sempre sacos bem fechados e evitando despejar matérias líquidas, brasas ou cinzas nos contentores”, diz a mesma fonte.
Ricardo Aires, presidente da autarquia vilarregense realça que “esta ação tem um carácter de grande importância porque, para além de evitar os maus cheiros, afasta também a proliferação de microrganismos prejudiciais à saúde pública e dá cumprimento a um dos grandes objetivos do Município, que consiste na manutenção de boas condições de higiene urbana no concelho”.

Partilhar: