VILA DE REI: Crianças cumpriram tradição de ‘pedir os bolinhos’

Município associou-se às celebrações do Dia de Todos os Santos.

VILA DE REI: Crianças cumpriram tradição de ‘pedir os bolinhos’

O Dia de Todos-os-Santos voltou a ser assinalado em Vila de Rei com as crianças a saírem à rua da sede de concelho e das várias aldeias locais para ‘pedir os bolinhos’. O Município juntou-se também às celebrações, com um conjunto de atividades para todas as idades.
Assim, e como descreve o Município, ao longo de toda a manhã, “foram muitas as crianças que, um pouco por todo o concelho, se juntaram e, de porta em porta, cantaram ‘Bolinhos, bolinhos, em louvor dos seus Santinhos’ enquanto recebiam doces em todas as portas a que batiam”. Em diferentes pontos da sede de concelho, houve momentos de Animação de Rua, com atores a interagir com as crianças e jovens.
Na parte da tarde, as comemorações seguiram para o espaço multiusos do Parque de Feiras de Vila de Rei, onde o Grupo de Teatro Teknorei apresentou a peça “Santos… a outra história”, numa narrativa alusiva ao Dia de Todos os Santos e à tradição de ‘Pedir os Bolinhos’.
De seguida, houve ainda lugar para uma aula de Zumba, neste mesmo espaço, que contou com uma boa adesão por parte dos vilarregenses.

Partilhar: