VILA DE REI: Época balnear começa dia 15 de junho

Nas cinco zonas balneares do concelho.

VILA DE REI: Época balnear começa dia 15 de junho

A época balnear no concelho de Vila de Rei vai ter início já no próximo dia 15 de junho, com as suas infraestruturas de apoio aos visitantes prontas a funcionar nas praias fluviais do Penedo Furado, Bostelim, Fernandaires, Pego das Cancelas e Piscina Descoberta, dá conta a Câmara Municipal de Vila de Rei em nota enviada à comunicação social.
De referir que os bares de apoio nas praias de Penedo Furado e Fernandaires vão estar em funcionamento das 09:00 às 19:00, enquanto que o bar da praia fluvial do Bostelim estará aberto entre as 10:00 e as 20:00. O Bar da Praia Fluvial do Pego das Cancelas funcionará das 11:00 às 19:00 de segunda a sexta e das 10:00 às 20:00 aos fins-de-semana.
Para além dos bares de apoio, os visitantes vão ainda encontrar balneários e zonas de estacionamento em todos os espaços balneares vilarregenses, sendo que estas áreas se encontram devidamente vigiadas por Nadadores Salvadores, salvaguardando toda a segurança dos seus visitantes, acrescenta a autarquia.
Todos os espaços, bem como a piscina municipal terá ao dispor dos seus visitantes cadeiras anfíbias para pessoas com necessidades especiais. Estas cadeiras tornam acessível qualquer praia a qualquer pessoa e em caso de necessidade terá o apoio do Nadador Salvador.
A piscina descoberta e a infantil vão entrar igualmente em funcionamento a 15 de junho, com horário de abertura ao público das 10:00 às 13:00 e das 15:00 às 19:00, incluindo fins-de-semana.
De recordar que este ano as zonas balneares de Vila de Rei viram novamente a sua qualidade reconhecida e comprovada através da atribuição da Bandeira Azul à Praia Fluvial do Bostelim (pelo sexto ano consecutivo) e da distinção da Quercus de ‘Praias com Qualidade de Ouro’ à Praia Fluvial das Fernandaires (10ª vez), à Zona Balnear da Zaboeira (5ª vez) e às Praias Fluviais do Penedo Furado, Bostelim e Pego das Cancelas (pelo segundo ano).
Para a nova época balnear, foram já realizadas obras de manutenção, pequenos arranjos e gestão do espaço envolvente em todas as praias concelhias.

Partilhar: