VILA DE REI: Fim-de-semana marcado por diversidade cultural

Entre os dias 16 e 19 de junho.

 VILA DE REI: Fim-de-semana marcado por diversidade cultural

Os últimos dias em Vila de Rei, entre 16 e 19 de junho, ficaram marcados por “uma enorme diversidade cultural, onde teve lugar a música, o teatro e os jogos populares”, refere a Câmara Municipal de Vila de Rei em nota enviada à comunicação social.
A cantora Bia Maria foi a artista responsável pelo concerto de 16 de junho, na Aldeia do Xisto de Água Formosa, com um concerto intimista realizado num cenário pitoresco como pano de fundo. Pelas suas ruas entrelaçadas estiveram dezenas de pessoas a assistir à sua atuação.
No dia seguinte, a 17 de junho, o espetáculo realizou-se em São João do Peso, com a atuação de cantora Márcia, considerada um dos maiores talentos da composição em língua portuguesa. Este concerto atraiu perto de uma centena de pessoas e foi responsável por um enorme espetáculo produzido por aquela magnífica cantora e compositora.
Ambos os concertos fizeram parte da programação do projeto ‘Património Natural – Novas experiências de visita’.
Já no dia 18 de junho, teve lugar a iniciativa ‘T5 – Concertos na Vizinhança’, do projeto Fôlego, onde artistas locais atuam nos concelhos vizinhos. O evento realizou-se no Centro Geodésico de Portugal com o músico Marco Figueiredo e a escritora Joana Lopes. Neste concerto especial e distinto, foram lidos excertos de poemas, numa seleção de contos e romances, numa harmonia construída por via das teclas do piano do músico Marco Figueiredo.
De relembrar que “T5” é uma iniciativa do projeto Fôlego, que visa promover a comunicação intermunicipal, através das artes, entre os cinco municípios onde atua – Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei.
No mesmo dia, o Parque da Ribeira da Vila recebeu três sessões da iniciativa ‘Na Rua’, da Companhia Útero. Os espetadores puderam assistir a histórias de grande poder dramático e de reflexão sobre o espaço público.
A acabar o fim-de-semana, a 19 de junho, o Parque da Ribeira da Vila recebeu a iniciativa ‘Jogos do Hélder’. Desafios para todas as idades, que criaram pontes geracionais e culturais, e que promoveram uma tarde animadíssima entre os participantes.
Estas duas últimas iniciativas fazem parte da iniciativa ‘Caminhos das Pessoas’.

Partilhar: