VILA DE REI: Ginásio Municipal reabriu com novo horário e espaço alargado

Para responder à exigências da pandemia da covid-19.

VILA DE REI: Ginásio Municipal reabriu com novo horário e espaço alargado

O Ginásio Municipal de Vila de Rei reabriu as suas portas ao público no dia 5 de abril, no seguimento do levantamento progressivo e gradual das medidas de confinamento, explica a autarquia vilarregense em nota enviada à comunicação social.
Assim, e com vista a reforçar todas as medidas para proteção e segurança de utilizadores e funcionários do espaço, este foi reformulado de forma a garantir um maior espaçamento entre as máquinas. O espaço exterior anexo ao foi também preparado, com novos aparelhos, de forma a poder receber parte do treino dos utilizadores.
O Ginásio/Sala de Apoio é limitado a cinco utilizadores em simultâneo, com todas as sessões de treino a serem obrigatoriamente agendadas por telefone, através do 274 898 501. A utilização dos balneários não é permitida.
De entre as regras aplicadas nesta reabertura, destacam-se a obrigatoriedade do uso de máscara no acesso e saída da sala, sendo dispensada durante a prática de exercício físico; mudança do calçado dos utentes na entrada, onde deverão também guardar todos os seus pertences num cacifo; manutenção de uma distância de três metros entre utilizadores e proibição de se exercitarem frente a frente; obrigatoriedade de desinfeção das mãos à entrada e saída; proibição da utilização de balneários.
Desde o dia de ontem, segunda-feira, também já é permitida a prática de modalidades desportivas de baixo risco, como o ténis. Desta forma, também já é permitido o aluguer do Polidesportivo Descoberto para a prática desta modalidade. A reserva deve também ser realizada através do número 274 898 501.
A prática de atividade física ao ar livre também já é permitida, até um grupo máximo de quatro pessoas.

Partilhar: