VILA DE REI: Halloween assinalado com cinema

Na noite de 30 de outubro.

VILA DE REI: Halloween assinalado com cinema

O Município de Vila de Rei juntou-se às celebrações de Halloween, com uma sessão de cinema realizada na noite de 30 de outubro em que aderiram 40 pessoas, assistindo assim ao filme de animação ‘O Estranho Mundo de Jack’, escrito, produzido e baseado em personagens criadas por Tim Burton.
Como recorda a autarquia vilarregense, as origens das celebrações de Halloween remetem aos povos celtas, que há dois mil anos viviam na região onde hoje fica a Irlanda, o Reino Unido e o norte da França. Este povo celebrava o ano novo a 1 de novembro e, na noite de 31 de outubro, celebravam o "Samhain", uma festividade para assinalar o dia em que os fantasmas voltavam à Terra.
No século XVIII, o papa Gregório III designou o 1º de novembro como o Dia de Todos os Santos que incorporou algumas das tradições do Samhain. A véspera desse dia era conhecida como All Hallows Eve (Dia de Todos os Santos) e, mais tarde, Halloween.
As celebrações de Halloween foram popularizadas nos Estados Unidos da América e têm-se vindo a popularizar um pouco por todo o mundo.

Partilhar: