VILA DE REI: Iniciativas assinalam Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

Várias iniciativas assinalam a efeméride.

 VILA DE REI: Iniciativas assinalam Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila de Rei associa-se, à semelhança dos anos anteriores, ao Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância 2021, a decorrer no mês de abril em todo o país, tal como acontece em diversos países europeus. O objetivo é alertar para a prevenção dos maus tratos a que muitas crianças e jovens são ainda hoje sujeitos, relembra a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em nota enviada à comunicação social.
Com esta iniciativa pretende-se consciencializar a comunidade para o seu papel na prevenção do abuso infantil, bem como promover nas famílias o exercício de uma parentalidade positiva, sem recurso à violência verbal, física e psicológica.
No decorrer do mês de abril serão realizadas diversas atividades, entre as quais a iluminação, com cor azul, do Centro Geodésico de Portugal a colocação de faixa, com o lema “Serei o que me deres… que seja Amor”, na fachada do edifício da Câmara Municipal de Vila de Rei, a colocação de laços azuis nas IPSS e juntas de freguesia do concelho de Vila de Rei, a divulgação de uma gravação, elaborada pelos alunos da E.B.S do Centro de Portugal, na Rádio Condestável e a realização de uma caminhada, com organização do CLDS 4G de Vila de Rei (mais informações na página do CLDS 4G de Vila de Rei).
A realização destas iniciativas procura, assim, contribuir para a visibilidade na prevenção e combate a estas situações que, infelizmente, se mantêm.

Partilhar: