VILA DE REI: Já se circula na Calçada da Fonte e no anel ciclável e pedonal

Trabalhos estão concluídos.

VILA DE REI: Já se circula na Calçada da Fonte e no anel ciclável e pedonal

A rua da Calçada da Fonte, no concelho de Vila de Rei está requalificada e os trabalhos de criação de um anel ciclável e pedonal em Vila de Rei, com ligação à aldeia de Cidreiro estão terminados.
Como recorda a câmara, os trabalhos de beneficiação incluíram a requalificação da rua da Calçada da Fonte, que liga a zona histórica da sede de concelho à zona das escolas e equipamentos desportivos, a criação de uma rede pedonal até à aldeia de Cidreiro e uma rede ciclável, até junto ao Hotel Vila de Rei***, com passadiço em madeira desde o Parque da Ribeira da Vila até junto ao posto de combustível na EN2.
A obra teve um custo de cerca de 500 mil euros mais IVA.
A conclusão desta obra “vem requalificar uma via de acesso primordial e estruturante para Vila de Rei, com ligação direta entre o centro histórico da Vila e a zona onde se encontram os equipamentos desportivos, de educação, sociais e a zona verde do Parque da Ribeira da Vila. A criação da rede pedonal até à aldeia de Cidreiro e ciclável até junto ao Hotel Vila de Rei vai contribuir fortemente para a mobilidade em Vila de Rei, indo ao encontro dos objetivos definidos no Plano de Acessibilidade Local do Município de Vila de Rei”, define ainda a autarquia.

Partilhar: