VILA DE REI: ‘Lata 65 – Mistaker Maker’ na Fundada

Workshop de Arte Urbana para idosos

VILA DE REI: ‘Lata 65 – Mistaker Maker’ na Fundada

A freguesia da Fundada, no concelho de Vila de Rei, vai receber, nos dias 1 e 2 de outubro, o projeto ‘Lata 65 – Mistaker Maker’, numa iniciativa no âmbito do projeto Caminhos das Pessoas, da Programação Cultural em Rede do Médio Tejo.
Trata-se, de acordo com a câmara de Vila de Rei, de um workshop de arte urbana para idosos que vai ter lugar entre as 14:00 e as 18:00 e consiste na elaboração de um mural, utilizando a arte do graffiti, pela população sénior do concelho.
O projeto ‘Lata 65’ tem como objetivos mostrar que conceitos como o envelhecimento ativo e a solidariedade entre gerações fazem cada vez mais sentido. Visa ainda demonstrar que a arte urbana tem o poder de fomentar, promover e dinamizar a democratização do acesso à arte contemporânea; aproximar os menos jovens a uma forma de expressão artística habitualmente associada aos mais jovens e demonstrar que a idade é apenas um número.
A iniciativa é aberta a todas as pessoas com mais de 65 anos, devendo os interessados inscrever-se através do endereço de correio eletrónico cultura@cm-viladerei.pt.

Partilhar: