VILA DE REI: “Menu: Saboreie tradição” revisita sabores da FEQM

Iniciativa realiza-se em nove restaurantes aderentes.

VILA DE REI: “Menu: Saboreie tradição” revisita sabores da FEQM

Este ano, e por causa da pandemia, o Município de Vila de Rei decidiu cancelar a Feira dos Enchidos, Queijo e Mel (FEQM). Esta é uma das principais montras do que de melhor se faz no concelho vilarregense e por isso o mesmo município encontrou uma solução alternativa para os dias em que a feira teria lugar. Deste modo, entre 31 de julho e 8 de agosto, nove restaurantes irão disponibilizar aos comensais o ‘Menu: Saboreie Tradição’. É uma forma de “lembrar o certame através do palato e de uma comemoração/lembrança em que todos os vilarregenses e visitantes podem provar os nossos enchidos, queijo e mel, nos nossos restaurantes”, explicou à Rádio Condestável o vice-presidente da câmara, Paulo César Luís.
Quem adquirir o referido menu, receberá, de imediato “uma lembrança do município alusiva aos três elementos: enchido, queijo e mel”, adiantou.
Com este evento o município “não esquece a data e realça aquilo que define o concelho”, disse ainda Paulo César. Por outro lado é um auxílio aos estabelecimentos de restauração, às empresas e ao comércio local, tão afetados com esta crise pandémica. “Para além de apoiar a restauração, estamos também a divulgar os nossos produtos, empresas e comércio local. No fundo estamos a ir ao encontro do que é a simbologia da FEQM que, mais que uma feira, é uma divulgação do concelho todo”, sustentou.
Os restaurantes aderentes a este menu são: Churrasqueira Central (Vila de Rei), A Tasquinha da Vila (Vila de Rei), Vila Pizza (Vila de Rei), Toca do Coelho (Estevais), Tasco d’el Rei (Vila de Rei), Ribeira da Vila (Vila de Rei), O Cobra (Vila de Rei), Fifty-Fifty (Vila de Rei) e Fénix (Fundada).
A terminar o vice-presidente concordou que “foi fácil ter a adesão dos restaurantes. Aderiram todos e em tempo recorde”, finalizou.

Partilhar: