VILA DE REI: Município assinalou Feriado Municipal a olhar o futuro

VILA DE REI: Município assinalou Feriado Municipal a olhar o futuro

Assinalaram-se esta segunda-feira, 19 de setembro, os 737 anos da atribuição do Foral a Vila de Rei, pelo Rei D. Dinis. Na sessão solene do Feriado Municipal, e como é hábito, foram atribuídos os apoios à natalidade (21), ao casamento e união de facto, fixação e permanência, mérito escolar e bolsas de estudo no ensino superior.
O olhar deixado pelo presidente da câmara, Ricardo Aires, dirigiu-se ao futuro, um futuro em que as potencialidades do concelho e os recursos colocados ao dispor de todos têm de ser aproveitados:

Ainda nesta matéria, o autarca falou na gestão da paisagem. O olhar é em larga escala, para uma gestão através das Áreas Integradas de Gestão da Paisagem, onde todos os proprietários são chamados a fazer a sua parte:

Neste momento está a ser elaborado, com diversos parceiros, o plano estratégico para o turismo. O objetivo é mostrar as vastas e diferenciadas ofertas concelhias:

Uma das pessoas que, em Vila de Rei começou a desbravar terreno para mostrar ao mundo e aos vilaregenses o potencial que o concelho tinha, foi Eduardo Lyon de Castro e por isso foi-lhe atribuída a medalha de mérito municipal, grau prata. Na cerimónia desta manhã lembrou que “o concelho está minado de coisas boas” e deixou um recado aos vilarregenses:

Isabel Damasceno, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro presidiu a esta cerimónia e na hora de discursar não escondeu que o palrar e o choro das crianças ali presentes era música para os seus ouvidos pois era um sinal de futuro:

Isabel Damasceno não deixou passar em claro o facto de Vila de Rei ter recebido apoios para fazer uma creche com capacidade para meia centena de crianças é igualmente um sinal de que os fundos do Plano de Recuperação e Resiliência chegam a estes territórios:

Após esta sessão institucional seguiu-se uma tarde de convívio entre a população no já tradicional almoço comunitário que decorreu no Parque de Feiras de Vila de Rei e que foi aberto a toda a população do concelho.

Partilhar: