VILA DE REI: Município cumpriu “Hora do Planeta”

O Município de Vila de Rei voltou a aderir ao movimento ‘Hora do Planeta’, no dia 27 de março, ao desligar a iluminação do Centro Geodésico de Portugal e do Picoto do Largo do Mercado.

VILA DE REI: Município cumpriu “Hora do Planeta”

A ação visou alertar para as alterações climáticas e para a necessidade de conservação da Natureza. Um pouco por todo o Mundo, os locais mais emblemáticos de vilas e cidades tiveram a sua iluminação desligada em simultâneo, entre as 20:30 e as 21:30 no horário de Portugal Continental. Vila de Rei aderiu ao movimento, deligando as luzes do Centro Geodésico e do Picoto no Largo do Mercado.
A Hora do Planeta começou em Sydney, em 2007, e é agora uma das maiores iniciativas a nível mundial para a consciencialização de todos no que diz respeito à necessidade de defesa do ambiente. Neste momento, é organizada anualmente pela World Wide Fund for Nature (WWF, Fundo Mundial para a Natureza, em português) que, este ano, quis apelar à ligação entre a destruição da natureza e o aumento da incidência de doenças como a Covid-19. Em Portugal, onde é a Associação Natureza Portugal que promove o evento, mais de 130 municípios portugueses e oito empresas aceitaram o desafio de apagar as luzes.

Partilhar: