VILA DE REI: Município distribui ‘Kits de Primeira Intervenção contra Incêndios’

Pelas aldeias do concelho.

VILA DE REI: Município distribui ‘Kits de Primeira Intervenção contra Incêndios’

O Município de Vila de Rei está a distribuir ‘Kits de Primeira Intervenção contra Incêndios Florestais’ pelas aldeias, com o intuito de fornecer materiais para intervir numa fase inicial de um possível incêndio.
A Iniciativa conta com o apoio das juntas de freguesia do concelho.
De acordo com a autarquia Vilarregense, os kits são compostos por acessórios para acoplar mangueiras (adaptadores e redutores), três lances de mangueira, uma agulheta e uma chave universal para bocas de incêndio. No ato da entrega, os técnicos do Município dão ainda formação para a correta utilização e manuseamento deste kit.
Para Ricardo Aires, presidente da autarquia “esta ação pretende dotar as nossas aldeias com condições reforçadas para que a população possa intervir numa fase inicial de um incêndio florestal”. “É de extrema importância criarmos condições para evitar tragédias e, ao distribuirmos estes kits pelas nossas aldeias, estamos a dar um passo importante para evitar que os incêndios possam atingir proporções que conduzam à perda de bens e de uma grande área florestal”, sustenta o edil.

Partilhar: