VILA DE REI: Município é “Amigo do Desporto’ pelo quinto ano consecutivo

Bandeira enaltece ação das autarquias no âmbito desportivo.

VILA DE REI: Município é “Amigo do Desporto’ pelo quinto ano consecutivo

Vila de Rei foi distinguido como ‘Município Amigo do Desporto – 2020 pelo quinto ano consecutivo e por isso recebeu uma bandeira comemorativa especial por alcançar este galardão pelo quinto ano consecutivo. A iniciativa é desenvolvida em parceria pela APOGESD (Associação Portuguesa de Gestão do Desporto) e pela plataforma ‘Cidade Social, esclarece a autarquia em nota enviada à comunicação social.
Esta distinção pretende, diz a câmara “promover e premiar boas práticas a nível de gestão do desporto nos Municípios portugueses, no âmbito da promoção do desenvolvimento desportivo nos seus territórios. Tem ainda o objetivo de estimular as Autarquias a promoverem a atividade física, melhorarem a qualidade dos eventos desportivos e dinamizarem programas desportivos”.
“O Município de Vila de Rei tem sempre encarado o desporto como uma ferramenta importante na coesão do território e do seu desenvolvimento sustentável, sendo importante enquanto espetáculo, enquanto promotor de saúde e qualidade de vida e, inclusive, enquanto promotor turístico”, lembra o presidente da câmara Ricardo Aires. Desta forma, “recebermos esta importante distinção pelo quinto ano consecutivo é um sinal de reconhecimento do investimento que temos vindo a realizar e, ao mesmo tempo, uma motivação extra para continuarmos a apostar na promoção do desporto, da saúde e do bem-estar”, acrescenta prometendo que a autarquia irá continuar a “potenciar a diversificação e promoção da oferta desportiva concelhia, com o apoio das nossas associações e às quais deixo uma palavra de agradecimento pelo trabalho realizado neste sentido, permitindo a criação de um calendário desportivo diversificado e que abrange público e modalidades bastante diversas”.
Para a atribuição do galardão ‘Município Amigo do Desporto’ são tidas em conta dez áreas de análise: organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação. Incide ainda sobre diferentes aspetos da gestão do desporto, como o modelo de gestão implementado e os seus resultados, o desenvolvimento de uma atitude sustentável através do desporto, a abordagem solidária e inclusiva do desporto ou a excelência e abrangência dos modelos de intervenção.

Partilhar: