VILA DE REI: Município e biblioteca têm certificado de agente da rota da EN2

Outros espaços têm processo a decorrer.

 VILA DE REI: Município e biblioteca têm certificado de agente da rota da EN2

O Município de Vila de Rei e a Biblioteca Municipal José Cardoso Pires receberam o seu certificado de Agente Institucional da Rota da Estrada Nacional 2, dá conta o município em nota enviada à comunicação social, acrescentando que os três Museus do concelho também têm processo semelhante a decorrer.
Qualquer pessoa que tenha uma empresa no concelho pode tornar-se um Agente Oficial da Rota da Estrada Nacional 2 e usufruir dos benefícios previstos neste projeto para as entidades da rede.
Os interessados deverão escolher a categoria que mais se adequa à sua atividade: Alojamento Turístico | Restauração e Similares | Animação Turística | Produtos Locais e Recursos Endógenos | Património e Pontos de Interesse | Farmácias | Mecânica e Combustíveis | Lojas de Bicicletas | Outras Tipologias
A certificação dos agentes oficiais é um processo totalmente gratuito e pode ser feito on-line, com todo o conforto, de acordo com as recomendações de saúde em tempos de pandemia, recorda a edilidade.
Se o negócio cumprir os requisitos definidos para a respetiva categoria, e apresentar as evidências solicitadas, a empresa será certificada como Agente Oficial.
Existem duas categorias diferentes de agente: Agente Oficial e Agente Oficial Estrela. Nesta última categoria serão incluídos os agentes que, além dos Requisitos Base, consigam ainda cumprir os Requisitos Complementares. Os Agentes Estrela possuem, por isso, benefícios adicionais.
Para iniciar o processo, os interessados deverão inscrever-se no Portal dos Agentes da Rota da Estrada Nacional 2, em https://www.certificacao.rotan2.pt. Neste portal é possível submeter o pedido de certificação, consultar o Guia de Requisitos e outros documentos oficiais, ter acesso às sessões de capacitação (nas quais se pode inscrever e participar também on-line), e ainda conhecer os outros agentes da Rota.

Partilhar: