VILA DE REI: Município junta-se a campanha de prevenção de combate a violência doméstica

O Município de Vila de Rei juntou-se à Direção-Geral das Autarquias Locais na difusão da campanha #EUSOBREVIVI, uma campanha de prevenção e combate à Violência Doméstica.

VILA DE REI: Município junta-se a campanha de prevenção de combate a violência doméstica

Numa altura em que a pandemia da Covid-19 impõe novos desafios, urge, mais do que nunca, ampliar e amplificar os mecanismos de apoio às vítimas de violência doméstica, esclarece a autarquia em nota enviada à comunicação social.
Deste modo, o Município deixa o alerta para quem precise de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica. Assim, deve contactar a Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica com uma chamada para o 800 202 148 ou por mensagem escrita para a Linha SMS 3060. As linhas são gratuitas e funcionam sete dias por semana, 24 horas por dia. A CIG tem ainda em funcionamento um serviço de correio eletrónico para colocar questões, pedidos de apoio e de suporte emocional: violencia.covid@cig.gov.pt.
O Município de Vila de Rei possui uma estrutura de atendimento para vítimas de violência doméstica, que pode ser contactada através do 274 030 454, 274 890 010 ou do 919 636 872.

Partilhar: