VILA DE REI: Município juntou celebração de efemérides e 200 crianças

Dia Mundial da Criança e Dia Mundial do Ambiente celebrados conjuntamente

VILA DE REI: Município juntou celebração de efemérides e 200 crianças

Vila de Rei voltou a receber as celebrações alusivas ao Dia Mundial da Criança e ao Dia Mundial do Ambiente, numa iniciativa organizada pelo Município de Vila de Rei e pelo Agrupamento de Escolas e que reuniu perto de 200 crianças, divididas em diferentes estâncias e num funcionamento em circuito de forma a garantir o cumprimento das regras de distanciamento social, explica o Município em nota enviada à comunicação social.
Ao longo da manhã, as crianças tiveram a oportunidade de participar em atividades diversas, desde jogos de caráter desportivo e ambiental no Pavilhão Desportivo, um passeio de BTT ou uma visita aos Passadiços do Penedo Furado.
Todas as crianças, incluindo as da Creche Municipal e da Creche da Santa Casa da Misericórdia de Vila de Rei, receberem ainda uma pequena lembrança alusiva a este dia.
As comemorações contaram ainda com o apoio da Junta de Freguesia de Vila de Rei, Proteção Civil Municipal, PuzzlEduc e CLDS 4G, juntando as crianças do Jardim-de-Infância da Santa Casa da Misericórdia vilarregense, Jardim-de-Infância do Centro Escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas.
Ricardo Aires, presidente da câmara marcou presença e reforçou que estas comemorações são uma “tradição que cumprimos com todo o prazer. Deixo um agradecimento especial a todas as pessoas e entidades que colaboraram connosco com o objetivo de proporcionar um dia especial, que as nossas crianças irão certamente guardar na memória durante muito tempo”, disse
Durante as celebrações, foram cumpridas as devidas normas preventivas da Direção-Geral de Saúde, como o uso de máscara e o devido distanciamento social.

Partilhar: