VILA DE REI: Município ofereceu flores às mulheres

Dia da Mulher foi assinalado.

VILA DE REI: Município ofereceu flores às mulheres

Símbolo da beleza, do amor, da fertilidade, da criação e da harmonia, as flores foram o símbolo escolhido pelo Município de Vila de Rei para homenagear as mulheres do concelho. Deste modo, no dia Internacional da Mulher, a câmara deu uma flor a todas as mulheres que se deslocaram às instalações da autarquia vilarregense, juntas de freguesia, agrupamento de escolas, IPSS, centro de saúde, farmácia, bombeiros voluntários, comércio local, indústrias e serviços, instituições bancárias, às Irmãs Franciscanas de Maria e a todas as mulheres com quem os serviços do município e do CLDS 4G se cruzavam na rua.
Como refere a câmara numa nota enviada à comunicação social, a oferta era acompanhada de uma frase alusiva ao papel da mulher, destacando as suas características e qualidades.
Ricardo Aires, presidente da câmara destacou a “importância de assinalar tão importante data, que destaca a necessidade da igualdade de género e o papel da mulher na sociedade. A total igualdade de oportunidades entre homens e mulheres tem ainda muito caminho a percorrer e, nesse sentido, é importante assinalar esta data e continuar a trabalhar para que se possa superar todas as desigualdades sentidas ainda nos dias de hoje”.

Partilhar: