VILA DE REI: Município recebeu galardão “Autarquia Solidária”

Boas práticas sociais foram distinguidas.

VILA DE REI: Município recebeu galardão “Autarquia Solidária”

O Município de Vila de Rei recebeu o galardão e bandeira ‘Autarquia Solidária’, no seguimento do trabalho desenvolvido na área social. Esta distinção, atribuída pela primeira vez a nível nacional e que premeia apenas 34 municípios, é promovida pela plataforma Cidade Social e visa disponibilizar informações e reconhecimento público de boas práticas implementadas pelos Municípios portugueses nas áreas do Social, Desporto, Juventude e Educação, recorda a câmara em nota enviada à comunicação social.
As distinções da Cidade Social permitem aos municípios aceder a um conjunto de recursos partilhados, que visam melhorar a qualidade da intervenção nas áreas desportiva e social, bem como promover a formação e capacitação dos técnicos municipais.
Com mais esta importante distinção, o Município vilarregense vê, uma vez mais, reconhecido o seu trabalho em prol da comunidade e do seu desenvolvimento sustentável, equitativo e solidário, numa missão que visa a promoção do bem-estar social e económico dos munícipes, com o recurso a técnicas de intervenção social que contribuam para estruturar, disponibilizar e mobilizar serviços que promovam o desenvolvimento e a capacitação dos indivíduos, por forma a construir uma sociedade apoiada nos valores da justiça, solidariedade e igualdade.
Para além do galardão de ‘Autarquia Solidária’, Vila de Rei tem visto as suas políticas sociais serem destacadas a nível nacional, sendo considerado ‘Município + Familiarmente Responsável’ por 12 anos consecutivos, recorda a autarquia.

Partilhar: