VILA DE REI: Município volta a aderir à ”Hora do Planeta 2021”

Vai acontecer dia 27 de março entre as 20:30 e as 21:30. A “Hora do Planeta 2021” visa alertar para as alterações climáticas.

VILA DE REI: Município volta a aderir à ”Hora do Planeta 2021”

O Município de Vila de Rei vai juntar-se à iniciativa ‘Hora do Planeta 2021’, promovida pela World Wildlife Found (WWF), à qual aderiu a Associação Nacional de Municípios Portugueses enquanto parceira.
Na referida hora, o convite é para “desligar todas as luzes, interiores e exteriores dos edifícios e monumentos emblemáticos das cidades, bem como das residências particulares”, sendo uma “importante ação global de combate às alterações climáticas e de estímulo à consciência de todos nós para esta problemática”, explica a autarquia vilarregense em nota enviada à comunicação social.
Assim, entre as 20:30 e as 21:30 de dia 27 de março, serão desligadas as luzes do Centro Geodésico de Portugal e da réplica do Centro Geodésico no centro da Vila.
“Este é um projeto que tem interesse para o concelho, contribuindo para os objetivos do município de redução da fatura energética e combate às alterações climáticas e às suas consequências”, afirma Ricardo Aires, presidente da câmara de Vila de Rei.

Partilhar: