VILA DE REI: Município volta a aderir à Semana da Mobilidade

Entre os dias 16 e 23 de setembro

VILA DE REI: Município volta a aderir à Semana da Mobilidade

Com o intuito de confirmar o seu compromisso com a mobilidade sustentável como uma forma eficaz de combater as mudanças climáticas, o Município de Vila de Rei volta a aderir à Semana Europeia da Mobilidade. Irá acontecer entre os dias 16 e 23 de setembro e tem como temática global "Combina e Move-te! – Melhores Ligações ".
No âmbito desta campanha, o Município de Vila de Rei desafia todos os munícipes e seus visitantes a percorrerem o novo anel ciclável e pedonal na sede de concelho, com ligação à aldeia de Cidreiro, ou a ciclovia paralela à Nacional 348, que liga Vila de Rei.
Esta é uma iniciativa organizada pela Comissão Europeia. É a 21ª edição e, como relembra a câmara de Vila de Rei, este ano a temática “procura realçar e fomentar sinergias entre pessoas e lugares que ofereçam o seu conhecimento, criatividade e dedicação para aumentar a consciência sobre a mobilidade sustentável e promover mudanças comportamentais a favor da mobilidade ativa, para além de alcançar e estabelecer ligações entre grupos já existentes e consolidados, e novos públicos”, lê-se na nota enviada à comunicação social por aquela autarquia.
Este ano, até à data, estão envolvidos 43 países e 2283 cidades, das quais 90 são portuguesas.

Partilhar: