VILA DE REI: Música, teatro e jogos populares dividem-se pelo concelho

No fim-de-semana de 16 a 19 de junho.

VILA DE REI: Música, teatro e jogos populares dividem-se pelo concelho

O próximo fim-de-semana, de 16 a 19 de junho, vai contar com um conjunto variado de eventos, entre música, teatro e jogos populares no concelho de Vila de Rei.
De acordo com o programa divulgado pela autarquia vilarregense, Bia Maria, cantora natural de Ourém, é a artista responsável pelo concerto de 16 de junho, na Aldeia do Xisto de Água Formosa, pelas 18:00. Iniciou os estudos musicais desde cedo na escola local onde se foi apaixonando com o passar do tempo pelos mesmos.
No dia seguinte, a 17 de junho, o espetáculo muda-se para São João do Peso, com a atuação de Márcia, pelas 21:00. Considerada um dos maiores talentos da composição em língua portuguesa, Márcia é autora de temas como “A Insatisfação”, “Cabra Cega” e “Tempestade” e escreveu já para artistas como Ana Moura, António Zambujo e Sérgio Godinho, entre outros.
Ambos os concertos fazem parte da programação do projeto ‘Caminhos da Natureza’.
Pelas 16:00 do dia 18 de junho, sábado, terá lugar a iniciativa “T5 – Concertos na Vizinhança”, do projeto Fôlego, onde artistas locais atuam nos concelhos vizinhos. O evento decorrerá no Centro Geodésico de Portugal com o músico Marco Figueiredo e a escritora Joana Lopes. Deste concerto muito especial, pode esperar a leitura de excertos de poemas, numa seleção de contos e romances elaborada pela Joana, numa harmonia construída por via das teclas do piano de Marco Figueiredo.
“T5” é uma iniciativa do Fôlego, visando promover a comunicação intermunicipal, através das artes, entre os cinco municípios onde atua, ou seja Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei.
No mesmo dia, o Parque da Ribeira da Vila vai receber três sessões da iniciativa ‘Na Rua’, da Companhia Útero. Durante dois ou três minutos, os espetadores terão sessões individuais numa história de grande poder dramático e de reflexão sobre o espaço público. As sessões terão lugar pelas 18:00, 20:00 e 22:00.
A acabar o fim-de-semana, a 19 de junho, o Parque da Ribeira da Vila vai receber a iniciativa ‘Jogos do Helder’. Desafios para todas as idades, que criam pontes geracionais e culturais, e que prometem uma tarde bastante animada para todos.
Estas duas últimas iniciativas fazem parte da iniciativa ‘Caminhos das Pessoas’.

Partilhar: