VILA DE REI: Novas experiências com Arianna Casellas e Tó Zé Bexiga

Artistas atuaram dias 11 e 12 de junho.

VILA DE REI: Novas experiências com Arianna Casellas e Tó Zé Bexiga

Integrados na programação do projeto ‘Património Natural – Novas Experiências de Visita’, aconteceram dois concertos em Vila de rei, no passado fim-de-semana. Estes levaram ao Parque da Ribeira da Vila a cantora Arianna Casellas no sábado, e o músico Tó Zé Bexiga no domingo.
Como descreve a câmara Municipal de Vila de Rei, no dia 11 de junho, sábado, o Parque da Ribeira da Vila recebeu a atuação de Arianna Casellas. De Venezuela a Portugal, Arianna trouxe consigo uma herança de narrativas e canções de outros tempos. Escutá-la é descortinar não só um conjunto de memórias pessoais, da infância em Caracas e da juventude no Porto, mas também uma noção muito pessoal do que deve ser – e soar –a dita folk.
No domingo, 12 de junho, o mesmo espaço acolheu um novo espetáculo, com a atuação de Tó Zé Bexiga. O artista tem-se dedicado, nos últimos anos, à exploração do reportório tradicional e de um instrumento em particular: a viola campaniça. Presenteou os espetadores com um teatro de marionetas aliado a momentos de dança contemporânea.
De recordar que o projeto “Caminhos da Natureza” é composto por 68 ações que percorrerão diversos locais dos concelhos de Vila de Rei, Sertã, Ferreira do Zêzere e Mação, assentando no desenvolvimento de novas experiências e na dinamização, promoção e desenvolvimento de bens culturais e naturais – materiais e imateriais, como forma de diferenciação, competitividade, diminuição de assimetrias e reforço da coesão territorial, através da atratividade e promoção da imagem da região.
O projeto é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER.

Partilhar: