VILA DE REI: Novo Miradouro da Seada com vista sobre o Zêzere

Está situado no Monte Maria Tomé.

VILA DE REI: Novo Miradouro da Seada com vista sobre o Zêzere

Vila de Rei tem um novo miradouro. Está situado no Monte Maria Tomé, na aldeia de Seada, e oferece, como ilustra a Câmara Municipal de Vila de Rei, “uma fascinante vista a 360º, com destaque para as paisagens para a Albufeira do Castelo de Bode”.
Para além da vista, este novo espaço inclui escadaria de acesso ao ponto mais alto do miradouro, uma pérgula para sombreamento, mesas e bancos de piquenique, local de estacionamento e uma moldura gigante, em forma de marco geodésico, continua a autarquia.
Numa primeira fase, teve lugar a criação do acesso em estradão ao ponto mais alto do Monte Maria Tomé, com um custo aproximado de 3. 900 euros, sem IVA, e a construção da escadaria de acesso ao miradouro pelo valor de cerca de 10 mil euros, sem IVA.
A segunda fase dos trabalhos incluiu a construção da pérgula, vedação, moldura, mesas de piquenique e estacionamento. A estes trabalhos junta-se a beneficiação do miradouro de Fernandaires (criação de plataforma com várias varandas sobre o rochedo, vedações, pérgula, mesas de piquenique e estacionamento), num total aproximado de 85 mil euros, sem IVA.

Partilhar: