VILA DE REI: Obras na ZI do Souto estão paradas

Por falta de empreiteiros.

VILA DE REI: Obras na ZI do Souto estão paradas

As obras de expansão da Zona Industrial do Souto no concelho de Vila de Rei estão paradas por falta de empreiteiros. A informação foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, na última reunião do executivo camarário.
O autarca explicou que o concurso público aberto para a elaboração daquelas obras ficou deserto, devido ao baixo valor da obra colocado a concurso. Agora o trabalho é o de “averiguar qual o preço justo dos materiais atualmente” e por isso o projeto terá que ser novamente analisado, disse o edil vilarregense. “O único senão é que a empreitada foi candidatada ao Portugal 2020 e tem um preço em concreto”, por isso a autarquia irá falar com a presidente da CCDR, Isabel Damasceno, “para ver qual a possibilidade de aumentar o preço do projeto candidatado”. Depois “sairá outro concurso com o mesmo montante ou não”, explicou Ricardo Aires.
Este atraso nas obras não está, para já, a condicionar a instalação de novas empresas naquela zona industrial, mas o autarca espera que, no próximo ano, possa avançar com as obras e criar condições aos empresários para ali se fixarem.

Partilhar: