VILA DE REI: “Os seniores e a reciclagem”

Concurso do Município de Vila de Rei e da Valnor é dirigido a pessoas institucionalizadas. inscrições até dia 5 de fevereiro.

VILA DE REI: “Os seniores e a reciclagem”

É este o nome do concurso que o Município de Vila de Rei está a promover, em conjunto com a VALNOR visando “valorizar as aptidões artísticas dos utentes dos lares e centros de dia, promover o debate sobre o tema da reciclagem e contribuir para o esclarecimento de dúvidas sobre a separação dos resíduos recicláveis”, explica a autarquia em nota enviada à comunicação social.
Este concurso surge também com o objetivo de “nos tentarmos abstrair um pouco do problema que nos assola neste momento e também como mote de animação para os nossos idosos”, descreve a edilidade. “Apesar dos tempos atípicos, constatamos que a população continua sensibilizada para as questões ambientais, nomeadamente através da separação dos resíduos, produzidos em casa de cada um de nós, bem como nas instituições”, adianta-se.
Pretende-se assim, com este concurso, que os utentes dos lares e centros de dia realizem um vídeo original dedicado à temática da reciclagem. Os participantes devem criar uma história, poema, rima teatro ou canção que refiram as regras de separação dos resíduos recicláveis.
As instituições poderão fazer a sua inscrição até ao dia 5 de fevereiro e enviar os seus vídeos até 26 de fevereiro.
Seleção dos Trabalhos/Prémios: os vídeos a concurso serão publicados e votados na página de Facebook da VALNOR (1 a 10 de março de 2021). O vencedor será anunciado nas redes sociais da VALNOR, no dia 12 de março de 2021.
O vídeo vencedor receberá como prémio um vale de compras, no valor de 100 euros (cem euros).

Partilhar: