VILA DE REI: Paróquia deixa sugestões para celebração da Páscoa em casa

São deixadas sugestões para os quatro dias da quadra pascal.

VILA DE REI: Paróquia deixa sugestões para celebração da Páscoa em casa

A Paróquia de Vila de Rei, em parceria com a delegação vilarregense das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria, voltam este ano a lançar um conjunto de sugestões para que, face à atual conjuntura pandémica, as pessoas possam assinalar as comemorações Pascais a partir das suas próprias casas, solicitando que se “juntem numa onda de solidariedade e manifestação de fé”, numa Páscoa que será “celebrada de maneira diferente, nos nossos lares familiares”.
O programa sugerido engloba quatro datas diferentes, ou seja, e de acordo com o programa disponibilizado pela autarquia vilarregense, Domingo de Ramos (28 de março) é sugerida a colocação de um ramo de oliveira ou outra planta. Na Quinta-feira Santa (1 de abril), é a vez de colocar flores e para Sexta-feira Santa (2 de abril) sugere-se a colocação de um crucifixo, cruz de madeira ou pano roxo. Finalmente no Domingo de Páscoa (4 de abril), dia de “Alegria da Ressurreição”, é proposta a colocação de uma colcha, pano branco, fita branca e flores.
Nestes dias, é igualmente sugerida a colocação de diferentes objetos nas janelas, portas ou varandas, mostrando o apoio e a alegria desta data festiva.

Partilhar: