VILA DE REI: Recolha de cápsulas de café decorre no concelho

Destino é a reciclagem

VILA DE REI: Recolha de cápsulas de café decorre no concelho

O Município de Vila de Rei e a Nescafé estabeleceram uma parceria para a recolha de cápsulas de café da marca. Por isso, e segundo descreve o Município vilarregense, “foi criado um sistema próprio de recolha, o qual permite a deposição e recolha das cápsulas usadas em locais específicos e o respetivo envio para reciclagem”.
Neste momento, no Município de Vila de Rei existem cinco pontos de recolha, nomeadamente no edifício dos Paços do Concelho, no Mercado Municipal e nas juntas de freguesia da Fundada, São João do Peso e Vila de Rei. Assim, os utilizadores podem depositar as suas cápsulas usadas. A partir daqui a empresa assegura que estas são enviadas para um operador de resíduos, que separa o café e os diferentes componentes das cápsulas e em seguida encaminha o plástico para uma empresa de reciclagem, e as borras de café para compostagem. Deste modo é garantido que o plástico das cápsulas seja reutilizado para produzir outros materiais, lê-se na nota que a autarquia enviou à comunicação social.
De recordar que até agosto de 2021, o Município de Vila de Rei já recolheu 189 Kg de cápsulas de café, superando em 159% os resultados obtidos em dezembro de 2020.
Ricardo Aires, presidente da câmara destaca que “a preservação do meio ambiente deve ser uma preocupação de todos e é da nossa responsabilidade, disponibilizar soluções e meios, de modo que os nossos munícipes/consumidores possam dar pequenos, mas importantes passos para a concretização da mudança. Temos a plena consciência de que, trabalhando em conjunto, poderemos almejar progressos significativos na construção de um futuro cada vez mais sustentável”.

Partilhar: