
A décima oitava edição do Festival Rock na Vila chega este dia 2 de junho ao concelho de Vila de Rei. Este é um evento que se vem consolidando ao longo do tempo e que é reflexo da aprendizagem, da organização, deu conta Paulo César Luís, vice-presidente da câmara:
O Parque de Feiras de Vila de Rei vai receber os cabeças de cartaz Dealema e Hybrid Theory, bem como, Cruzeiro do Sul, DJs Cromos da Noite e Art’Uritos (de Vila de Rei), no dia 2 de junho e Vira Lata, DJ Nicevenn, Pete Days e Salavisa (estes dois últimos do concelho de Vila de Rei), no dia 3 de junho.
O vice-presidente acredita que os nomes grandes da música da atualidade atraem público e com a vinda de pessoas divulga-se o concelho e cimenta-se uma marca cultural que enriquece o concelho:
A experiência dos anos já veio demonstrar que para muitos jovens este é o primeiro festival a que assistem. Paulo César acredita que é por ser um festival onde a segurança impera:
Todos os anos este festival é nomeado para os Iberian Festival Awards mas nunca venceu. Paulo César desvaloriza este facto, referindo que o maior prémio é o público que regressa ano após ano:
Assim, este é igualmente um Ecoevento, numa medida de promoção e apoio de eventos sustentáveis, com o objetivo de alargar hábitos ambientais adequados a todo o lado. O Festival Rock na Vila cumpre assim com todos os critérios estipulados de forma a assegurar a adequada gestão de resíduos produzidos no recinto do evento. A VALNOR disponibilizará os devidos contentores para a separação de resíduos, bem como a sua recolha e encaminhamento para valorização/reciclagem.
A organização é da autarquia vilarregense, tem entrada e campismo gratuitos. O espaço do campismo foi alargado e o número de pontos de água para lavagem de copos foi consolidado.