VILA DE REI: S. João do Peso recebe “Flagrantes do Pinhal”

No final deste mês.

VILA DE REI: S. João do Peso recebe “Flagrantes do Pinhal”

A freguesia de São João do Peso, no concelho de Vila de Rei, vai receber, na tarde de 27 de novembro, pelas 15:00, um circuito de experiências artísticas, denominado ‘Flagrantes no Pinhal’, com passagem por elementos patrimoniais da aldeia, integrado no Roteiro Cultural Peso Natal.
De acordo com a Câmara Municipal de Vila de Rei, o ponto de encontro será junto à Igreja Paroquial de São João do Peso, de onde os presentes partirão para um curto passeio cultural (de intensidade muito leve), num circuito pelo património local. Os participantes serão surpreendidos ao longo do percurso, onde serão feitas breves paragens para contextualização da envolvente e fruição de momentos artísticos. Estes momentos performativos relacionam-se com o espaço, com as histórias e memórias. Os pontos de interesse são mediados e contextualizados por via de guia-interlocutor e de um artista.
Toda a programação é surpresa e apenas revelada no local.
No final deste circuito, terá lugar a sessão da XVI Quinzena do Teatro Solidário de Vila de Rei, a realizar na Casa do Povo de S. João do Peso. A atriz Sofia Bernardo vai apresentar a peça “ATORdoada” a partir das 16:30.
A iniciativa ‘Flagrantes no Pinhal’ está integrada no projeto “RESINA.PT - Programação Cultural em Rede no Pinhal Interior Sul”, fruto da parceria constituída pela Pinhal Maior com os Municípios de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei.

Partilhar: