VILA DE REI: Segunda fase dos passadiços está concluída

Passadiços do Penedo Furado já podem ser percorridos.

VILA DE REI: Segunda fase dos passadiços está concluída

A segunda fase dos Passadiços do Penedo Furado já se encontra terminada, sendo assim já possível percorrer o troço de passadiços entre a Praia Fluvial do Penedo Furado e o miradouro das Fragas do Rabadão, garante a Câmara Municipal de Vila de Rei em nota enviada à comunicação social.
A intervenção rondou os 760 metros de distância (com regularização do piso e colocação de guardas em madeira). Foram criados mais 260 metros de passadiços em madeira. No total, desde a praia até ao miradouro das Fragas do Rabadão, os caminhantes irão agora percorrer cerca de 1400 metros.
Os trabalhos incluíram ainda a criação de uma via de acesso à Bicha Pintada em passadiço de madeira, a remoção de grades metálicas e consequente substituição por madeira e a substituição de pontes em betão por pontes em madeira, descreve a autarquia, referindo que esta intervenção rondou os 104 mil euros.
Enquanto os trabalhos da 3ª fase estiveram a decorrer e que vão fazer a ligação entre o local do final desta 2º fase e a praia, foi criada um pequeno desvio para que os caminhantes, caso assim o desejem, possam fazer o percurso de forma circular, percorrendo a distância entre o miradouro das Fragas do Rabadão e a Praia Fluvial pela Estrada Nacional 2.
Com a finalização desta segunda fase de trabalhos, os Percursos Pedestres ‘Trilho das Bufareiras’, ‘Grande Rota da Prata e do Ouro’ e ‘Grande Rota do Zêzere’ podem igualmente já ser percorridos.
Para o vice-presidente e responsável pelo pelouro do Turismo do Município vilarregense, Paulo César Luís, “os Passadiços do Penedo Furado são, desde a sua criação, um dos principais e mais visitados pontos turísticos do concelho. Esta ampliação do seu percurso permite que os visitantes tenham também acesso a uma zona de miradouros e mais quedas de água, reforçando a beleza destes passadiços. Passam também a estar disponíveis três dos percursos pedestres que passam pelo concelho, numa altura do ano em que são já muitos os visitantes que procuram os trilhos de Vila de Rei”.

Partilhar: