VILA DE REI: Surto de Covid-19 está circunscrito ao lar e não se espalhou pela comunidade

Existem, de momento 21 casos ativos no concelho.

 VILA DE REI: Surto de Covid-19 está circunscrito ao lar e não se espalhou pela comunidade

A propósito na notícia veiculada ontem pela Rádio Condestável, a propósito do surto no lar do Centro de Acolhimento de São João do Peso, a Câmara Municipal de Vila de Rei esclarece hoje em comunicado que “o surto está, ao dia de hoje, 27 de janeiro, circunscrito ao Lar e não se espalhou para a comunidade. Com este surto, existem assim, de momento, 21 casos positivos no concelho”.
A autarquia garante também que foi ativado o Plano de Emergência da instituição, em plena articulação com a Direção Geral de Saúde e com o apoio da Proteção Civil e do Município de Vila de Rei. Todos os utentes e funcionários foram já testados e repetirão o teste no decorrer dos próximos dias, adianta.
Ricardo Aires, presidente da câmara afirma que “apesar deste surto não estar, para já, espalhado na comunidade, é, mais do que nunca, importante redobrar todos os cuidados de isolamento social e etiqueta respiratória”. O autarca reforça o apelo para que as pessoas se mantenham o mais possível em casa. Só assim é possível travar a propagação do vírus”.
O Município de Vila de Rei relembra igualmente que disponibiliza apoio psicológico, via teleconsulta, a todas as pessoas que necessitem deste serviço. Para marcações e mais informações deverão contatar o número 912 514 347.

Artigos Relacionados

Partilhar: