VILA DE REI: Todas as praias do concelho com “Qualidade de ouro”

Fernandaires, Penedo Furado, Bostelim, Pego das Cancelas e a Zona Balnear da Zaboeira.

VILA DE REI: Todas as praias do concelho com “Qualidade de ouro”

As cinco praias fluviais do concelho de Vila de Rei receberam o galardão “Qualidade de ouro” da Associação Nacional de Conservação da Natureza – Quercus.
A lista que engloba apenas 51 praias interiores, da lista total de 391 praias nacionais. Assim, Vila de Rei repete o feito já alcançado no último ano, com todas as suas zonas balneares a receberem este importante galardão, refere a câmara em nota enviada à comunicação social.
A Zona Balnear da Zaboeira e a Praia Fluvial de Fernandaires recebem esta distinção pela quinta e décima vez, consecutiva e respetivamente. As Praias Fluviais do Penedo Furado, Bostelim e Pego das Cancelas são distinguidas pelo segundo ano consecutivo.
Para o vice-presidente da autarquia, Paulo César Luís, e responsável pelo pelouro do Turismo, “esta distinção motiva-nos para continuarmos a oferecer as melhores condições possíveis para todos aqueles que visitam Vila de Rei no Verão e usufruem das nossas fantásticas zonas balneares”.
A classificação de “Praia com Qualidade de Ouro” é atribuída pela Quercus às praias que cumpriram com o critério de “qualidade de água excelente” nas épocas balneares entre 2016 e 2020, sendo que, na última época balnear (2020), não poderá ter ocorrido qualquer tipo de ocorrência ou aviso de desaconselhamento/proibição da prática balnear ou interdição temporária da praia.
A época balnear em Vila de Rei vai ter início no dia 15 de junho, com todas as infraestruturas de apoio disponíveis e com a presença de nadadores-salvadores.

Partilhar: