VILA DE REI: Unidade móvel ‘Esperança Porta-a-Porta’ visita aldeias

Serviços à população são garantidos em 73 aldeias.

VILA DE REI: Unidade móvel ‘Esperança Porta-a-Porta’ visita aldeias

A Unidade Móvel ‘Esperança Porta-a-Porta’, que se encontra em funções desde o verão de 2020 com uma parceria entre o Município de Vila de Rei e a equipa do CLDS 4G, presta serviços de proximidade aos habitantes do concelho Vilarregense. Como relembra a autarquia Vilarregense, são feitas visitas domiciliárias, contatos com familiares e redes de vizinhança da população, interação via Skype com familiares/amigos, identificação de pessoas em situação de isolamento ou vulnerabilidade, elaboração/distribuição de folhetos informativos e incentivo a atividades físicas/exercícios para manutenção de saúde física e mental.
Atendendo ao contexto de pandemia que atravessamos, este serviço vai ainda dar resposta a todos os que necessitem de apoio ao nível da entrega de alimentação, medicamentos, pagamento da água ou outros serviços que se revelem necessários à população.
Esta unidade móvel cumpre uma calendarização geral que faz com que realize uma visita mensal a 73 aldeias, garantindo diversos serviços à população, sem que estas pessoas tenham de se deslocar à sede de Concelho.
Preparada para se adaptar às necessidades da população, presta igualmente apoio na entrega de bens alimentares de primeira necessidade e/ou de medicamentos a pessoas infetadas com Covid-19 ou em isolamento profilático, informar e alertar sobre todas as medidas preventivas e comportamentos a adotar face à pandemia ou, atualmente, apoiar na resposta ao inquérito dos CENSOS 2021.
O calendário de visitas pode ser consultado aqui.

Partilhar: